Dia Mundial da Alimentação
A Herdade da Hera prepara-se para celebrar o Dia Mundial da Alimentação (16 de Outubro) nos dias 18 e 19 de Outubro. Em breve sairá o programa do evento! Estejam atentos…
The Herdade da Hera prepares to celebrate World Food Day (16 October) on 18 and 19 October. Soon we’ll show the program of the event! Stay tuned …
Dia Mundial da Criança
Cada cavadela…
Já cavámos, já colocámos o cabo e já tapámos a cova. Foram 500 metros. 2500 Kg de cabo. Agora só falta fazer as ligações. Para auto-consumo. Para sermos sustentáveis e competitivos. Como os nossos amigos alemães. Para uma Europa 20-20-20. Menos Co2. Melhor ambiente. Melhor futuro para os nossos filhos. Um agradecimento especial para o Sr. José Mário da VALACABO que nos emprestou dois cavaletes para esticar o cabo.
Bingo! 4 Kg
Começámos hoje a fornecer de energia solar a Póvoa de Manique no concelho de Azambuja, freguesia de Manique do Intendente, Vila Nova de S.Pedro e Maçussa.
Energia limpa.
E foram 4 Kg de Co2 que evitámos.
Amanhã há mais.
Apesar do péssimo tempo e de muita chuva, lá pusemos de pé as nossa torres eólicas. Tecnologia desenvolvida pela Omniflow e o eng. Pedro Ruão , foi a nossa aposta, devido ao eixo vertical das pás dos aero-geradores.
Mais um passo no desenvolvimento do nosso projecto.
Os motores aquecem…..
A nossa equipa está a aumentar. O Pedro, o Sérgio e o António, são as estrelas. Ao contrário daquelas empresas que publicitam as equipas como se a juventude fosse eterna, não procurámos colaboradores pela idade, mas pela vontade e pelo conhecimento. Também vamos querer irreverência e inovação própria das idades mais jovens, mas aproveitar as vantagens entre a força da juventude e o saber dos mais velhos será sempre um caminho que nos propomos percorrer. E temos a certeza que esse é o caminho do futuro. Porque temos o lema de que projectamos nos nossos sonhos o futuro.
A minha amiga Ruca deixou-nos
A Ruca gostava de ir passear. Apesar de 6 ha de espaço, para a Ruca o espaço limitado por vedações não existia. Por vezes só aparecia ao fim de alguns dias. Não sabíamos se por vontade própria ou não, mas sempre regressava a casa. Na semana passada, voltou a sair. Não voltou nem volta mais. Junto a uma festa que alguém chama de transe, jaz morta e arrefeceu. Adeus Ruca.
Todo-o-terreno
O nosso fornecedor entregou-nos hoje uma ferramenta que ajudará a preparação e manutenção do nosso espaço:
Ambiente e mudanças climáticas
Estamos a acompanhar no nosso dia a dia a cada vez maiores períodos de seca. Se do ponto de vista de boas condições de tempo para a prática das várias
actividades que desenvolvemos no nosso espaço, é uma maravilha, com muito sol e boas temperaturas. Mas do ponto de vista de tratamento dos espaços em que a rega é uma necessidade premente, quer na pista de relva, quer no picadeiro de areia, quer até dos produtos agrícolas que vamos produzindo,e nos vários espaços ajardinados, é um problema que temos que ter em conta. Daí que vamos criar um sistema apoiado por depósitos que irão aproveitar a água da chuva.