Categorias
Geral

Festa das Tasquinhas em Manique do Intendente


A freguesia de Manique do Intendente vai organizar a 16ª Festa das Tasquinhas, entre os próximos dias 22 e 25 de Abril. A inauguração do certame, com visita a todas as tasquinhas, está marcada para o dia 22, sexta-feira, pelas 18 horas.
A animação começa com música para todos os gostos: a “Bandinha do Caneco” pelas 19 h., Fado a partir das 22 h., e rock com o grupo “Chiuaua dente de Sabre” às 23.30 h. No final da primeira noite (bem como das de sábado e domingo) haverá música dos anos 70, 80 e 90 seleccionada pelo DJ João Paulo.

No sábado, a alvorada está marcada para as 9 horas, seguindo-se uma caminhada, uma hora depois. A tarde será animada, a partir das 17 h, com uma arruada com gigantones, bombos e concertinas pelo “Grupo Zés Pereiras – Os Amarantinos”, a que se seguirá a actuação de “Concertinas e Cantares do Verde Minho”. Às 23h00 sobe ao palco a banda de rock “NBD”.

O domingo será mais um dia bem recheado. Às 15 h., realiza-se um “peddy-paper”, e pelas 18h00 chega a vez do folclore com as actuações do Rancho Folclórico da Casa do Povo e do Rancho Folclórico e Etnográfico – ambos de Manique do Intendente. Ao serão tocam o artista Hugo Sampaio (22 h.) e a “Banda do Quintinho” (24 h.).

O último dia da Festa das Tasquinhas, 25 de Abril, arranca com a alvorada, pelas 9 horas. Este dia começa com desporto: uma prova de atletismo, a partir das 10 h, e um torneio de “malha”, pelas 15 h. Às 18 h volta a música com a Bandinha do Caneco, que encerra pelas 22 h com uma sessão de Karaoke.

O evento é organizado pela Junta de Freguesia de Manique do Intendente, em conjunto com a Comissão de Festas 2011, com o Rancho Folclórico da Casa do Povo de Manique do Intendente, com a Sociedade Recreativa de Arrifana e com o Grupo de Karate. Refira-se que a iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal de Azambuja, da Bandinha do Caneco e do Rancho Folclórico e Etnográfico de Manique do Intendente.

Fonte “cyberjornal, 13 Abril 2011”